Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Farofa fria de Limão

Não sei se já contei, que adoro comer farofa com arroz, com tudo,com carne, com frango, com peixe...dá uma incrementada a mais no arroz e fica delicioso.
Além de que essa farofa, provei na casa de amigos, uma vez na praia e nunca tinha conseguido a receita, pra fazer a original, que leva limão...até que por acaso ,acabei conseguindo.

farofa fria de limão
Nesses dias de muito calor, ela cai perfeitamente bem como acompanhamento... e em épocas como páscoa, natal, onde os pratos tem um sabor mais acentuado, por ela ser meio cítrica, dá uma refrescancia.
Vamos a ela:
Coloque em uma vasilha 2 xícara de farinha de milho em flocos, 2 xícaras de farinha de mandioca, em flocos também e coloque para hidratar em ¹/² xícara de água e misture para que ela fique úmida (vá colocando a água e misturando, aos poucos).
Em outro recipiente, coloque 1 cebola picada, 3 ovos cozidos picados, 200g de azeitonas verdes picadas, 1 cenoura ralada no ralo grosso, 2 tomates picadinhos(sem sementes),cheiro verde picadinho à gosto,¹/² xícara de amêndoas picadas(pode ser nozes ou castanha ),sal e pimenta do reino à gosto,
¹/² xícara de limão(se for o siciliano fica mais gostoso ainda, mas pode ser qualquer um),¹/²  xícara de azeite.
Misture tudo e por último, junte as farinhas e misture bem para pegar bem o sabor e sirva.
Caso querira guardar de um dia para o outro, tampe bem com um papel filme e deixe fora da geladeira, só leve para gelar uns 10 minutinhos antes de servir.
Depois me conte o que achou...bjs e Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...