Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, outubro 16, 2013

Pudim de café

Já declarei aqui ,ser fã de um Pudim.Então, vira e mexe estou buscando novas receitas, experimentando novos ingredientes para ir variando nas sobremesas.
Esse de café,não fica tão doce quanto os demais, mas acredite,fica muito bom....e de uma cremosidade!!!
Começo sempre fazendo aquela calda tradicional de açucar .Para essa receita pode ser 10 colheres de açúcar e  1 copo de água.
Após a calda pronta ,reserve  e no liquidificador, coloque:
6 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 2 latas  de café(prepare um café bem forte ) .Bata todos os ingredientes  e coloque na forma, pré untada com a calda.

Leve para cozinhar em Banho-Maria , tampado, até que quando espetar um palito no Pudim ele saia limpo.O tempo vai depender do fogão,pode levar de 30 min a 1 hora.
Na hora de desenformar,deixe esfriar um pouco para que sózinho ele se desgrude da forma, ou um outro modo, é levá-lo a geladeira até que esfrie e quando for desenformá-lo, leve uma forma de bolo com um pouco de água no fogo e quando a água estiver bem quente, coloque a forma do pudim,tirado da geladeira em contato com a água quente e desenforme em seguida.

Uma outra variação para esse Pudim, é transformá-lo em um Pudim Capuccino.É só acrescentar 2 colheres de chocolate em pó(não achocolatado) na mistura do liquidificador.
Garanto que não vai sobrar!!!
Bjs e Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...