Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Crumble de pêra com creme de castanhas

crumblepoirechataignes2.jpg

Adoro final de ano, porque aparecem frutas e castanhas e mais milhões de coisas maravilhosas que a gente enlouquece só de olhar...
Castanha assada é uma perdição para mim,como uma travessa brincando só batendo um papo...é um sabor único,não é muito doce, no ponto certo!
É uma época, que propicia a mistura de pratos doces e salgados(eu adoro) e a castanha cai como uma luva para essas misturas.
Esse crumble é tão facil e rápido...e delicioso, as crianças adoram e os adultos também, tem uma crocancia gostosa e macia ao mesmo tempo.
Comece fazendo um purê de castanhas.
Com uma faquinha pequena,tire a tampa da casca de 1 kg de castanhas , e cozinha em água fervente por uns 20 a 30 min,até ficarem macias.Descasque e passe-as em uma peneira ,amasse-as para fazer o purê.  Misture com mel, suficiente para fazer um purê cremoso.Reserve.
Faça uma massinha com: 250g de farelo de aveia, 250g de farinha de trigo,150 g de açúcar, 100g de purê de avelãs, 70ml de água quente ou 150g de manteiga derretida, 60g de avelãs.
crumblepoirechataignes.jpgMisture tudo com as mãos ou com um garfo e faça uma farofa úmida(se quizer, coloque também,uma pítada de canela).Reserve.
Descasque e pique em cubinhos,6 pêras(conforme vai cortando, vá colocando em um recipiente com água e limão,para não escurecer).Leve as peras ao fogo, com água e um pouquinho de limão e açúcar (ou adoçante) e deixe amolecer um pouquinho. Coloque uma colher(sopa) de amido de milho para engrossar um pouquinho e ficar um creme ralo.
Em um refratário, coloque as pêras com o creme, por cima ,vá colocando a farofa de modo que cubra todas as pêras.
Leve ao forno pré aquecido até que as pêras estejam borbulhando, ou até a camada de cima fique dourada.
Sirva quente ou frio, não importa.Fica gostoso do mesmo jeito.
Bjs e Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...