Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, março 04, 2013

Dobradinha com Mocotó



Não sei voces,mas eu adorooooo dobradinha...como desde pequena e na minha época nem sabia bem o que era, mas minha mãe preparava e ficava tão bom, que até hoje sou fã...
Muita gente torce o nariz, só de ouvir falar e nem sequer provou pra ver como é bom...
Não sei explicar, só sei que gosto...e tenho muito boa lembranças de minha mãe com esse prato tão saboroso...
O"bucho" como é popularmente chamado,tem que ser bem lavado,tirar toda gordura e esfregar nele,bastante suco de limão.Corte em tirinhas finas
Algumas pessoas colocam de molho nesse suco de limão com água, por 1 a 1¹/²h para descansar e dar uma amolecida, mas, eu prefiro fervê-lo em água e trocar  umas duas vezes, para sair bem a gordura.


Voce pode prepará-lo na panela de pressão, deixando uns 5 min,depois de chiar,  a cada troca de água.
Enquanto ele cozinha, preparo um molho ,que é bem rapidinho:
1 kg de tomates sem pele e sem sementes, picadinhos, 4 dentes de alho picadinhos,2 ou 3 folhas de louro, sal a gosto , um pouquinho de água, 1 pitadinha de açúcar.
Deixe formar um molhinho e assim que ele estiver um pouquinho mais grosso, e consistente, colocar o bucho picado e deixar cozinhar até que ele fique macio,porém firme, não muito molengo.
Já experimentei outras variações, onde se coloca linguiça, azeitonas, o mocoto...que também ficam uma delícia,é sempre uma variante de um mesmo prato ,mas eu prefiro a mais simples, que também fica muito saborosa.
Experimenta, voce vai gostar !!!Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...