Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Tiramissu de Maracujá



Esse doce,o Tiramissu, em sua " receita original", já é um néctar dos Deuses, de tão bom, é aquele básico que agrada a todos...pela cremosidade, pelo diferencial que dá o queijo marcarpone...então agora, imagine o mesmo doce , misturado ao maracujá...é o que temos aqui...
Recebi de uma amiga , essa receita e comprovei que o sabor é especial!
O creme desse Tiramissu, é diferente da minha receita,mas o sabor ficou delicioso,também:


3 ovos grandes, gemas e claras separados, ¹/² xícara de açúcar, ¹/² colher(sopa) de rum, opcional, 300g de queijo marcarpone,em temperatura ambiente(um cream cheese também substitu, caso o queijo não seja encontrado), 2 xícaras de suco concetrado de maracujá (ou suco da fruta , feito com 8 a 10 maracujás grandes),2 pacotes de biscoito Champanhe,mais uns 3 ou 4 maracujás para a cobertura.


Em uma tigela pequena, bata as claras em neve até formar picos firmes, porém macios.Adicione o queijo  mascarpone , com as claras.Use uma colher para fazer isso e misture suavemente.Reserve.



Em uma tigela média, bata as gemas com o açúcar e o rum, até espumar.Nessa mistura, vá umedecendo os biscoito,mas sem encharcar e vá cobrindo o fundo de uma travessa onde sera feito o doce.Depois de todo o fundo coberto ,cubra com uma camada do creme aerado de mascarpone, e coloque um pouco de polpa de maracujá, faça mais uma camada de biscoito e termine com o creme. Coloque na geladeira por pelo menos 6 horas e só coloque a cobertura da polpa de maracujá apenas na hora de servir.
Mais um, que eu garanto , é muito bom!!!!!
Bjs e Bom Apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...