Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sábado, janeiro 19, 2013

Cheesecake dos Deuses

Que me desculpem minhas amigas, que vivem de dieta, mas esse cheesecake é tão bom ,que é impossível comer só um pedaço...
..É cremoso,desmancha na boca e ainda ...é de chocolate, agora me diz ,quem é que resiste???
Não vou dizer que é um doce rápido de fazer, porque não é, apesar de ser fácil, mas,ele é tão caprichado, que vale todo o tempo de preparo que ele requer.
Sabe aquele biscoito de chocolate recheado?Para fazer a massa, são necessários 2 pacotes.
Coloque no processador  com 60g de manteiga sem sal e 1 colher(chá) de pó de café e bata para formar uma farofa úmida, que será a base do cheesecake.
Coloque em uma forma de fundo removível,ou, se não tiver, coloque na própria forma em que será servido o doce.Cubra com uma camada de papel alumínio e alise a massa com o fundo de um copo de vidro e leve para gelar, enquanto prepara o restante do doce.
Para fazer a 2ª camada:
500g de cream cheese em temperatura ambiente, ²/³ xícara de açúcar granulado,1/4 colher(chá) de sal,1 colher(café) de extrato de baunilha, 2 ovos,²/³ xícara de creme de leite.
Na tigela grande da batedeira coloque o cream cheese e bata por uns 5 minutos, até ficar bem cremoso.Ainda com a batedeira em funcionamento, coloque o açúcar e o sal e bata por mais uns 5 minutos, para que o creme fique mais leve.Coloque a baunilha,os ovos.Cada ovo que for colocado,bata por 1 minuto,antes de acrescentar o próximo e faça o mesmo com o segundo ovo.
Assim o creme ficará mais aerado.
Diminua a velocidade da batedeira e coloque o creme de leite.Bata mais um pouco e já pode colocar o creme sobre a massa de biscoito gelada.
Coloque o creme até a metade da massa.
Pré aqueça o forno a 180º e coloque por fora da forma, ou,em volta da travessa,o papel alumínio,deixando ele alto nas laterais, pois como será assado em banho maria ,o papel alumínio evitará que respingue a água sobre o creme.
Coloque a travessa dentro de uma assadeira com água(não muito cheia) e leve para assar por aproximadamente 1h e 15min, até o ponto em que o creme esteja levemente dourado e estufado.
Desligue o forno e deixe-o entre aberto com uma colher de pau ,com o doce descansando lá dentro por mais 1 hora.
Após esse tempo, retire do forno,com cuidado, ao retirar o papel alumínio, para não respingar água na massa.Deixe esfriar normalmente.
Leve para a geladeira ,coberto levemente,por no mínimo 4 horas.
Depois de frio faça uma mousse de chocolate.
São 3 etapas:
1)No micro ondas coloque 170g de chocolate meio amargo(1 barra), picado, por 15 seg, mexa, coloque mais 15seg e mexa novamente, adicione 3 colheres(sopa) de manteiga sem sal e coloque mais 15seg.Misture bem os dois ingredientes.Adicione 2 colheres(chá) de pó de café.Misture bem . Acrescente 3 gemas ao chocolate,uma a uma,usando um foue e misturando bem até incorpar.Reserve.
2)Bata a parte, as claras ,até espumar, acrescente ¹/² colher(chá) de cremor de tártaro e continue batendo.Aos poucos ,vá acrescentando 1/4 xícara de açúcar e continue batendo, até formar picos firmes.
3)Em outra tigela, gelada,bata o creme de leite,frio(não pode estar congelado, senão coalha)com um batedor gelado também, até que comece a espumar e engrossar.Adicione 2 colheres(sopa) de açúcar e ¹/² colher(chá) de baunilha e continue batendo até formar picos moles.
Delicadamente e aos poucos vá adicionando as claras na mistura de chocolate,para agregar e depois,também aos poucos coloque o creme de leite.
Cuidado para não trabalhar a mousse,mas certifique-se que esteja tudo bem misturado.
Coloque a mousse sobre a torta e leve novamente para gelar,coberta, por umas 3 horas.
Enquanto ele gela,prepare o ganache que é a finalização dessa torta e deixe esfriar, pois ele deve ser colocado frio sobre a mousse.
Aqueça ¹/² xícara de creme de leite em uma panela pequena e leve ao fogo.Antes de começar a ferver coloque 130g de chocolate meio amargo, desligue e misture até ficar bem homogêneo.
Acrescente 1¹/²colher(chá) de rum,ou se preferir,substitua por extrato de baunilha.
Depois de bem misturado e cremoso.Deixe esfriar .
Depois de tudo gelado, cubra com o ganache de chocolate e pode se fartar dessa gostosura, porque voce merece todo o trabalho que ele deu...
Bjs e Bom Apetite!!!!
Quer????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...