Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, outubro 18, 2012

Gazpacho



Agora nessa época de calor, onde nós mulheres entramos em paranóia para entrar em forma para o verão, essa sopa de origem espanhola que se serve fria é uma opção leve e deliciosa,além de ser refrescante.
1 kg de tomates  maduros e sem pele.Voce sabe como tirar a pele do tomate?
Então antes de começar vamos lá:Voce coloca água para ferver e faz um X na parte de baixo dos tomates e coloque-os na água fervente e deixe-os lá até soltar a pele.Depois é só puxar com a pontinha de uma faca e pronto.
Enquanto isso, pique os demais ingredientes:
1 pepino sem casca em pedaços, ¹/² pimentão verde em pedaços ou tiras(não esqueça de tirar a parte branca de dentro) ,¹/² cebola em pedaços ,¹/² alho ,se gostar de um gosto mais acentuado, coloque 1 inteiro, azeite a gosto,sal grosso a gosto (pode usar flor de sal, se preferir), ¹/² pão amolecido em água(mas se voce quiser dispensar ,não faz mal ,o gazpacho só vai ficar um pouco mais líquido, porque o pão dá uma certa cremosidade ao creme).
Coloque no liquidificador e bata, mas como a quantidade de tomates é muito grande,sugiro que bata antes o tomate,e só depois acrescente os demais ingredientes e se não couber
no copo, reserve uma parte do tomate batido (metade) e bata os demais ingredientes com a outra metade e depois em uma panela misture tudo.
Leve para gelar e sirva gelado.
Delicioso!!!Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...