Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sábado, outubro 27, 2012

Conchiglione recheado



Desde pequena minhas filhas tinham uma certa resistencia a comer espinafre, mas acho que tantas variações que tentei, acabei conseguindo fazer com elas gostassem...coisas de mãe né...
...e como massa em casa de italianos é  como arroz e feijão em casa de brasileiros,esse conchiglione ,até hoje é um do preferidos por aqui, justamente por ter ricota com espinafre.

O diferencial aqui é o molho feito com peito de peru desfiado,que pode ser preparado antes de mais nada. Em uma panela, coloque 1 colher de azeite,1 cebola picada e 2 dentes de alho picados e deixe refogar, só então coloque 300g de peito de peru cozido e desfiado,misture e acrescente 2 dúzias de tomates sem pele e sem semente picados,e 2 copos de água ,sal a gosto e 1 colher(sopa) de manjericão,tampe e deixe cozinhar o molho,em fogo baixo, até que ele fique mais grosso e consistente.Vá mexendo de vez em quando para sentir a textura do molho.
Prepare o recheio:
Cozinhe 1 maço de espinafre no vapor escorra e pique.Reserve.
Amasse com um garfo,500g de ricota, tempere com sal, pimenta a gosto .
Refogue o espinafre picado em 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres(sopa) de cebola picada,1 dente de alho picado e sal.Depois de refogado, misture 2 colheres(sopa) de requeijão cremoso e desligue.Misture a ricota ao espinafre .


Cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante, por uns 10 min para ficar al dente e retire,escorra  e comece a rechear.
Recheie as conchas com ricota e espinafre e vá acomodando em uma travessa.
Depois de todos recheados, cubra com o molho de peito de peru, salpique bastante queijo parmesão ralado  e leve ao forno para gratinar,se quiser, ou , simplesmente sirva com o molho e com o queijo parmesão,sem precisar ir ao forno.
A combinação é perfeita e o sabor...delicioso!!!
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...