Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

domingo, outubro 28, 2012

Brownie de Nozes e Caramelo

Já testei algumas receitinhas de brownie e essa é uma das que gosto de fazer,é recheado com caramelo e chocolate...e bem fácil de preparar:
150g de manteiga sem sal, 360g de chocolate meio amargo(costumo usar o da Garoto),4 ovos grandes, 300g de açúcar,¹/²colher(sopa) de baunilha, 1¹/²copo de farinha de trigo,1 pitada de sal,100g de nozes picadas,350g de balas de caramelo,¹/³copo de creme de leite,180g de chocolate meio amargo picado pequeno.
Pré aqueça o forno a 180° e coloque as nozes em uma forma e leve-as ao forno para darem uma tostada, por uns 10min(voce vai sentir o cheirinho).Só tome cuidado para não queimá-las.Tire e reserve.
Forre um forma retangular, com folhas duplas de papel aluminio ,deixando bordas, para depois conseguir retirar o brownie da forma,unte com manteiga e enfarinhe.Reserve.
Coloque em banho maria,com 3 dedos de água, uma vasilha com chocolate e a manteiga para derreter(não deixe o fundo da vasilha encostar na água),misture até ficar homogêneo ,em seguida ,retire e acrescente o açúcar, misture bem, em seguida, os ovos, um a um,sempre misturando bem , depois a farinha, a baunilha e o sal e por último as nozes tostadas.


Derrame metade da massa na forma ,já preparada e leve ao forno por 20 min.Retire e deixe esfriar por uns 30 min.
Enquanto esfria,coloque em uma panela pequena, os caramelos com o creme de leite, e leve ao fogo baixo para derreter, mexendo sempre, sem parar, até ficar homogêneo.
Com o brownie já frio, jogue o caramelo quente sobre a massa (fica mais fácil de espalhar por toda a superfície).Por cima, jogue o chocolate picado e com cuidado, jogue por cima ,o restante da massa reservada, espalhando bem por toda forma(pode usar uma espátula).
Leve novamente ao forno,por 30 a 35 min.
Como a massa é umida,o teste para ver se já está bom por dentro,é espetar o palito e ele sairá  úmido, porém ,não com a massa crua.
Tire do forno e espere esfriar por pelo menos 3 horas,antes de desenformar e cortar,para que o caramelo fique firme.

Para retirá-lo da forma após esse tempo, é só puxar o papel alumínio das bordas.
Coloque-o em um local plano e corte-o em quadrados.
A novidade é que esse brownie fica delicioso também gelado...vale a pena experimentar.
Adoce seu dia com essa delícia.
Bjs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...