Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, agosto 16, 2012

Berinjela à Caponata

A caponata é um antepasto bem simples ,com cara de família italiana,a qual eu pertenço e que faz parte de todas as reuniões de família,festas,acompanhado de pão italiano,ou qualquer outro pão,é essencial...e bommmmmm!!!!

Os ingredientes geralmente voce já tem em casa, que é a Berinjela,a Cebola,o Pimentão.
A quantidade é a gosto,mas geralmente uso 2 berinjelas médias,picadas em cubos,com casca, 3 cebolas grandes fatiadas,1 pimentão de cada cor,um verde, um amarelo e um vermelho,cortado em tiras finas.
Cozinhe em uma panela grande com ¹/² xícara de vinagre,primeiro a cebola,até amolecer , depois na mesma água, os pimentões,retira e por último, ainda na mesma água a berinjela, até que fiquem todos macios.


















Para a montagem desse Antepasto, vai ser preciso ainda uns 6 dentes de alho picados(se precisar pique mais alguns),200g de azeitonas picadas ou em rodelas ,mas sem caroço, azeite de oliva,vinagre de vinho branco,orégano e sal.
Faça camadas começando pela berinjela,depois cebola,orégano,pimentões, um punhado de sal,,azeitonas,vinagre e azeite.Repita esse processo até acabarem os ingredientes,sempre caprichando nas porções e nos temperos.
Ao final,misture tudo com uma colher para que tudo se integre muito bem e coloque em um vidro hermeticamente fechado e leve para geladeira.Como o vinagre e o azeite ,são os ingredientes  que farão a    conserva desse antepasto, então não economize neles.   Bjs e Bom Apetite. 



Um comentário:

  1. achei muito interessante, vou fazer, mas gostaria de saber se é preciso deixar a berinjela de molho na agua com sal por alguns minutos. grata

    ResponderExcluir

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...