Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, julho 18, 2012

Berinjela gratinada



Sabe de uma coisa?As coisas simples são as melhores...voce não precisa fazer pratos tão sofisticados,nem com tantos ingredientes caríssimos para se satisfazer e comer bem.
Essa berinjela é a prova disso....tão simples,tão rápida e deliciosa...quentinha,derretendo,hummm!!!
Voce vai precisar de 1 ou 2 berinjelas, no máximo.Corte-as bem fininhas ,ou em rodelas ,ou no sentido do comprimento e nem precisa tirar a casca.Eu costumo deixá-las sempre de molho em água e sal por uma  ¹/²hora para tirar o amargo que elas tem e para que não escureçam.Depois disso, pronto pode fazer do jeito que quiser, que ficarão ótimas.
Eu resolvi gratiná-las com uma pitada de sal e azeite.Pode ser em um grill, na grelha, no forno...Reserve.
Tenha um bom molho de tomate pronto, ou se não tiver, improvise um com molho pronto mesmo, mas sempre dê uma refogadinha antes, jogue umas folhinhas de manjericão,tire um pouquinho da acidez com uma pitada  de açúcar,acerte o sal e o molho fará toda a diferença no sabor.
Faça um molho Bechamel:
1 colher(sopa) de margarina,1 colher(sopa) de farinha de trigo, ¹/² cebola picadinha ou ralada,1 copo de 200ml de leite,nóz moscada a gosto, 2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado,sal a gosto.

Coloque em uma panela pequena a  margarina e a cebola para dourar, acrescente a farinha,misture um pouco e vá colocando o leite,aos poucos e mexendo sem parar para não empelotar.Acrescente a nóz moscada e o queijo.Acerte o sal .


Em um refratário, cubra o fundo com uma camada de molho de tomate,faça uma camada generosa com as fatias de berinjela,cubra com uma camada de molho bechamel,uma camada de mussarela ralada,mais uma camada de beringelas,uma camada de molho de tomate e  algumas folhs de manjericão para dar um saborzinho especial e cubra para  finalizar com uma camada generosa de queijo parmesão ralado.
Leve ao forno pré aquecido 200º para gratinar e é só servir...

Bjs e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...