Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quinta-feira, maio 24, 2012

Escondidinho de Camarão


A vantagem desse prato é que voce pode sempre variar o recheio e fazer novas experiencias, que acabam sempre dando certo.E para quem gosta de camarão,fica uma combinação perfeita .
A massa, que seria o fundo e a cobertura é feito com batatas em forma de pure.
1 kg de batatas cozidas com caldo de galinha e passadas no expremedor.Misture 2 colheres de manteiga, sal a gosto, ¹/² lata de creme de leite sem soro e ¹/²xícara de queijo parmesão.Misture tudo até ficar bem homogêneo.
Para o recheio de camarões,são necessários 1 ¹/²kg ,já limpos e cortados ao meio e antes de mais nada , eles precisam ficar por uns 5 min, marinados no suco de 1 limão .
Enquanto isso ,em uma panela, coloque 4 colheres(sopa) de azeite e refogue 1 cebola picada e 2 dentes de alho amassados até dourar.Acrescente 2 tomates picados e refogue por mais um tempo.Coloque os camarões com o caldo do limão e deixe refogar por uns 3 ou 4 min.,abaixe o fogo e coloque ¹/² xícara de leite de coco e coentro picado a gosto .Abafe com a tampa e deixe ferver .Coloque 1 copo de requeijão,acerte o sal e deixe cozinhar por mais um tempo.
Se achar que tem muito caldo, coloque 1 colher de farinha de trigo para engrossar um pouco e ficar mais cremoso.Desligue e reserve.
Em um refratário, distribua metade do purê de batatas  no fundo e espalhe.Coloque por cima o recheio  e por cima, cubra com a outra metade do purê.
Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido, para gratinar por uns 20 min.
Sirva quente.Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...