Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, maio 14, 2012

Creme de Couve Flor e Brócolis

Há um tempo atrás ,tentando fazer um prato quente para o jantar...ainda não sabia bem o que,mas como tinha na geladeira uma parte de uma couve flor enorme que havia comprado e estava  cozida e esperando lá, para ser preparada de alguma forma, resolvi fazê-la gratinada.
Foi então que lembrei de uma receita com uma cara ótima,que havia visto no Blog Na minha Panela, que era feita com couve flor e brócolis e lá fui eu conferir...
Corri no mercadinho aqui do lado de casa e comprei um brócolis, a couve flor eu já tinha  e fui preparar.
Refoguei em azeite 2 colheres( chá) de alho,até ficar douradinho.Acrescentei 1/2 brócolis pequeno, apenas folhas picadas e buquês.Refoguei um pouco e abafei com a tampa ,por uns 5 min para amolecer.Adicionei a couve flor picada,que já estava cozida e deixei cozinhar bem para amolecer bem os vegetais.Acabei de amassá-los com um garfo então adicionei 2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado,1 caixinha de creme de leite(200ml) , 1 pitada de nóz moscada,1 pitada de pimenta do reino e sal a gosto.
 Acomodei o creme em um refratário, salpiquei um pouco mais de queijo e levei ao forno para gratinar a 210º, já pré aquecido,até dourar.
Sirva imediatamente com um arrozinho branco e uma saladinha.
Agora, vou confessar uma coisinha:As fotos, acabei usando as da própria receita original do site, que ficaram lindas nesse refratário vermelho....porque o meu gratinado ficou assim ó...











...mas não faz mal,sabe porque ????Ficou DIVINO!!!!
Faça e confira...bjs e Bom Apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...