Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, abril 16, 2012

Sopinha cremosa de Tofu

Que tofu faz bem e que tem mil e uma utilidades ...já sabemos e que dia a dia estamos descobrindo seus benefícios a nossa saúde,também, principalmente para nós mulheres em nossas "fases".
Já experimentei algumas receitas, mas, sinceramente não sou tão fã assim, como gostaria, mas , enfim...ninguém é perfeito!!!Mas sopinha de Tofu , essa sim, eu adoro, porque, além de fazer bem,para quem não é tão fã ,como eu, passa meio desapercebido seu sabor .Fica saborosa,voce percebe que tem Tofu, mas o sabor fica leve e muito gostosa!!!
Para começar, pegue ¹/² peito de frango desfiado e dê uma refogada  em 2 colheres de azeite,com ¹/²cebola picada e 1 dente de alho.Deixe cozinhar um pouquinho e acrescente 1 cenoura ralada e deixe cozinhar mais um pouquinho.Por último ,¹/² espinafre cozido e picado.Tempere com salsa, 1 pitada de  curry,estragão,sal e pimenta a gosto e reserve.
A parte, coloque para cozinhar em um pouco de água,¹/² couve flor pequena, e assim que começou a ferver, acrescentei o refogado de frango.Deixe cozinhar por um bom tempo em fogo baixo.
Coloque 1 tofu em pedaços, no liquidificador com um pouco do Caldo da sopa e bata bem.Acrescente 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher(sopa) de manteiga,bata novamente e  coloque  esse creme na panela com os demais ingrediente e deixe  engrossar um pouco.
Na hora de servir, pode acrescentar parmesão ralado, se quiser, ou ainda, cebolinha picada, ou simplemente, pode servi-la sozinha, com algumas torradinhas.Essa sopinha também pode ser congelada...
Voce vai mudar sua opinião sobre o tofu, após experimentar essa sopinha...
Bjs e Bom Apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...