Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, abril 10, 2012

Palmier



Quando eu era pequena, morava na Aclimação,ao lado do parque e estudava em uma escolinha no largo Polidoro .Meu pai tinha  um amigo italiano, como ele,que tinha uma Doceira que era famosa no bairro e fazia doces italianos deliciosos, entre outras delicias. Lembro-me bem,de que sempre que passávamos por lá,  quando voltava da escola, ou aos Domingos,o sr.Pépe nos fazia entrar e saíamos de lá,sempre com uma bandeja enorme,com doces que ele mesmo separava ;aqueles doces folhados irresistíveis, cheios de chantilly, bombas de chocolate e palmiers deliciosas que desmanchavam na boca.Ele ainda me levava na cozinha ,onde tinham aquelas batedeiras enormes,tachos de sorvete,que ele fazia questão de me fazer provar vários sabores, aqueles doces prontos para irem ao formo...nossa...muitas lembranças boas da minha infancia!!!
E a Palmier, que sempre foi um dos meus favoritos,acabei aprendendo a fazer,vendo como era feita lá nessa doceria.
É um folhado tão simples de fazer, porque  para uma receita caseira, recomendo comprar uma massa folhada  e montar em casa .Dá ate para incrementar e colocar alguns complementos na massa para ficar mais saborosa.

Voce precisa de 225g de massa folhada, açúcar cristal granulado, canela(opcional),Abra a massa sobre um papel vegetal.Umedeça todo a massa para que ela fique úmida,salpique com açúcar e aperte com a mão.

OgAAAA3wJZCRNpqJGgmsOHiqotCbXPw8XMKVYelpvlPpe6K117StJ4jO1u6u0d8afGESgGt5qlm-560Vlx62m1WMXcUAm1T1UKaW-i66hVs4pfQ7SbFFExiZ2dwE.jpg



Depois salpique um pouco de canela e enrole as pontas das extremidades para o centro.Corte em fatias de mais ou menos  1 a 1,5 cm  e passe pelo açucar granulado.Coloque em uma forma anti aderente e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por 20 min(10 min de cada lado).Não precisa untar a forma.
OgAAAGO7v8nD3p4BbasWyR1xv352HwF98oA4z0YXEOrbtXF7XtPPCqhYdInGU3oXief9JsudsKZDiLo_nxH4osIc2swAm1T1UAbvjIkWAwtHfBHQW8e1ay9_pCQ0.jpg






















Voce pode servir com um cházinho, um bom café...uma delícia a qualquer momento.
Bjs e Bom Apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...