Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, abril 30, 2012

Caldinho de Feijão


No frio,nada melhor que um bom caldinho quente,para aquecer tanto quem está em casa,como quem chega da rua...Delicioso!!!
Aqui em casa,temos o hábito de no frio ,quase sempre, tomarmos sopa a noite,no jantar.Voce fica aquecido e dorme muito melhor,com o corpo  quentinho,relaxa...
O caldinho de feijão,voce pode tomá-lo  em copinhos ou tipo sopa mesmo,em maior quantidade.Se bem temperadinho e saboroso, só um copinho não satisfaz...
Tem que cozinhar a quantidade de feijão que  quiser,mas sugiro 2 xícaras e coloque o dobro de água e deixe de molho de 4 a 5 horas.Escorra.
Coloque o feijão(sugiro o mulatinho) em uma panela de pressão , cubra com água e leve para cozinhar com 2 folhas de louro e 1 paio pequeno,sem a pele, picado em rodelas por 30 a 40 min.
Em uma frigideira à parte, pique 60g de bacon em cubinhos e frite em 1 colher de azeite,quando estiver começando a dourar ,acrescente ¹/² cebola picadinha,4 dentes de alho picadinhos ,2 colheres(sopa) de pimentão verde picado e refogue bem.
Junte ao feijão e deixe cozinhar por mais um tempo para pegar bem o gosto desses temperos.Tempere com sal e pimenta do reino. 
Deixe amornar,retire as fatias de paio e bata tudo no liquidificador.Passe por uma peneira e mantenha aquecido.Coloque as fatias novamente no caldo.
Na hora de servir,acrescente algumas fatias de paio,o caldo quentinho,um pouco de cebolinha picada e fatias de pão para acompanhar.
Bom apetite,bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...