Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sexta-feira, abril 06, 2012

Bacalhau ao Forno


A  semana santa é uma celebração super especial, em que toda a  família se reúne para confraternizar.Como a religiosidade é o que move a celebração, a solidariedade costuma se manifestar entre as pessoas nessa época.
Para os cristãos,por conta da celebração da morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo , nos abstemos de comer carne nesse período e o peixe, passa a ser o prato principal.O bacalhau, entre todos os outros peixes, que também são consumidos, acaba sendo o preferido, apesar de ser o de mais alto custo...mas acaba valendo o investimento.
Para 5 ou 6 pessoas voce vai precisar de 1kg de bacalhau do porto, ou ,o da sua preferencia.Caso sejam mais pessoas, dobre a receita.
500g de batatas, 1 cebola cortada em rodelas,150g de azeitonas pretas,2 ovos cozidos,1 colher(chá) de alcaparras,3 dentes de alho, apenas descascados e cortados ao meio, sal a gosto, alguns buquês e folhas de brócolis.
Dessalgue  o bacalhau de um dia para o outro, sempre com água gelada, fazendo a troca a cada 4 horas.
No dia do preparo, escorra bem o bacalhau e enquanto ajeita os ingredientes na travessa, cozinhe os ovos e reserve.Descasque  as batatas  e ajeite-as em uma travessa,regue com um pouco de azeite, junte as postas de bacalhau, as folhas e os buquês de brócolis, as cebolas,as alcaparras, as azeitonas,o alho.Salgue à gosto e regue com bastante azeite.
Leve para assar em forno pré aquecido a 200º por uns 45 min, coberto por papel alumínio.Passado esse tempo, tire o papel alumínio ,coloque os ovos  e retorne ao forno por mais 10 min para dar uma dourada ao bacalhau.
Sirva quente e delicie-se!!!
Bjs,bom Apetite e uma Boa Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...