Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, março 14, 2012

Petiscos de Queijo e wasabi

A gente sabe que esses petisquinhos a gente nunca consegue comer um só...é impossível, só se não for bom, o que não é o caso,rsrs.
Esse,tem um sabor surpreendente,diferente mesmo, com um leve ardidinho ao fundo,mas muito suave e gostoso.Fazia para minhas filhas quando eram menores, mas sem o wasabi, só com queijo e acabava em um minuto.
É fácil , basicamente voce joga tudo no processador e a massa sai pronta para voce moldar os biscoitinhos.São tão bonitinhos, que as crianças adoram ajudar, é como brincar de fazer molde em massinha.

Junte 1 xícara de farinha de trigo, sal a gosto(já que o queijo, se for muito salgado ,dispensa muito sal),1 colher(chá) de wasabi(aquela pastinha verde picante que vc come em restaurante japones) ,que é opcional,4 colheres(sopa) de manteiga sem sal,
225g de queijo cheddar ralado, ou parmesão, ou gorgonzola, 2 colheres(sopa) de água.
No processador misture a farinha , o sal , a manteiga  e pulse rapidamente para formar uma farofa grasseira.Depois acrescente o queijo e o wasabi(se quiser) e misture  novamente por mais um tempo.Acrescente a água,1 colher de cada vez para ver a quantidade necessária,para o ponto da massa.
wasabi_cheese_crackers-15
Retire, enrole em um plástico e leve para gelar por 20 min, ou mais, se vc não puder fazer os biscoitos na hora,pode deixá-la por lá por algumas horas.Fica uma massa agradável ao toque e firme.
Abra a massa entre 2 plásticos ou papel manteiga deixando-a fina( 3mm),mas não muito,se for muito fina, ela não estufa e se for muito grossa não fica crocante.
Use forminhas de sua preferencia e brinque de fazer moldinhos.Coloque em uma forma refratária mas com papel manteiga ao fundo e leve para asar em forno pré aquecido a 180º.Asse por uns 15 a 20 min,ou até dourarem .                                                                                     
                                                                                    Uma "dica":
wasabi_cheese_crackers-Após 10 min, vire-os para que fiquem douradinhos por igual dos dois lados.
Depois de prontos, espere esfriar e guarde-os em pote bem fechado...se sobrar...
Dura vários dias.
Bjs e bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...