Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

domingo, março 18, 2012

Camarão empanado com molho agridoce

Olha que delícia de aperitivo esse camarão empanado, que não tem segredo,mas que uns temperinhos a mais fazem toda a diferença no sabor.
É como se fosse feito em uma massinha de tempura, mais cremosinha,que fica delicioso.
Eu uso claras de ovos ao invés de ovos inteiros e frito duas vezes para ficar bem crocante.
Vai precisar de 1,2 k de camarão médio, limpos e sem casca,
1 colher(sopa) de molho de soja,1 colher(chá) de óleo de gergelim,
1/4 xícara(chá) de farinha de milho, depois ,para preparar a massa, 2 claras , 1/2 colher(sopa)de farinha de trigo, 1/4 colher(sopa) de fubá, 1/2 colher(chá )de fermento em pó,1/2colher(chá) de bicarbonato de sódio, 1 colher(chá) de sal,
1 colher(sopa) de água gelada.
Pegue os camarões limpos e sem casca e faça um talho na barriga do camarão (curva da parte de baixo)para evitar que quando eles forem fritos ,se enrolem.
Tempere com o molho de soja e o óleo de gergelim e deixe descansar por uns 15min.Escorra bem e passa na farinha de milho e reserve.
Prepare a massa:Bata as claras em uma tigela e acrescente água gelada em seguida a farinha e o resto da farinha de milho, o fermento e o bicarbonato de sódio,sal .Misture bem para agregar os ingredientes.
Aqueça óleo suficiente para fritar os camarões.Deixe ficar bem quente, mergulhe cada camarão brevemente na massa e frite um pouco de cada vez.
Frite em fogo médio por uns 2 min só para selar o camarão e retire  e coloque em papel toalha para secar .Depois de todos fritos aumente o fogo para esquentar bem novamente e frite novamente todos os camarões até dourarem dos dois lados.
Sirva imediatamente com um molho agridoce ou da sua preferencia.
Molho agridoce: 
agridoce 300x225 Molho Agridoce Chinês1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água,1/4  xícara de vinagre de vinho branco de maçã ou arroz,2 colheres(sopa) de molho de soja,2 colheres(sopa) de molho de tomate,2 colheres(sopa) de fubá, 2 colheres(sopa) de água.Faça um caramelo com o açúcar até dourar.Depois misture a água para amolecer.Acrescente o vinagre, o molho de soja e o molho de tomate.Deixe ferver e engrosse com o fubá.
Delicie-se,bjs e bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...