Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, março 18, 2012

Camarão empanado com molho agridoce

Olha que delícia de aperitivo esse camarão empanado, que não tem segredo,mas que uns temperinhos a mais fazem toda a diferença no sabor.
É como se fosse feito em uma massinha de tempura, mais cremosinha,que fica delicioso.
Eu uso claras de ovos ao invés de ovos inteiros e frito duas vezes para ficar bem crocante.
Vai precisar de 1,2 k de camarão médio, limpos e sem casca,
1 colher(sopa) de molho de soja,1 colher(chá) de óleo de gergelim,
1/4 xícara(chá) de farinha de milho, depois ,para preparar a massa, 2 claras , 1/2 colher(sopa)de farinha de trigo, 1/4 colher(sopa) de fubá, 1/2 colher(chá )de fermento em pó,1/2colher(chá) de bicarbonato de sódio, 1 colher(chá) de sal,
1 colher(sopa) de água gelada.
Pegue os camarões limpos e sem casca e faça um talho na barriga do camarão (curva da parte de baixo)para evitar que quando eles forem fritos ,se enrolem.
Tempere com o molho de soja e o óleo de gergelim e deixe descansar por uns 15min.Escorra bem e passa na farinha de milho e reserve.
Prepare a massa:Bata as claras em uma tigela e acrescente água gelada em seguida a farinha e o resto da farinha de milho, o fermento e o bicarbonato de sódio,sal .Misture bem para agregar os ingredientes.
Aqueça óleo suficiente para fritar os camarões.Deixe ficar bem quente, mergulhe cada camarão brevemente na massa e frite um pouco de cada vez.
Frite em fogo médio por uns 2 min só para selar o camarão e retire  e coloque em papel toalha para secar .Depois de todos fritos aumente o fogo para esquentar bem novamente e frite novamente todos os camarões até dourarem dos dois lados.
Sirva imediatamente com um molho agridoce ou da sua preferencia.
Molho agridoce: 
agridoce 300x225 Molho Agridoce Chinês1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água,1/4  xícara de vinagre de vinho branco de maçã ou arroz,2 colheres(sopa) de molho de soja,2 colheres(sopa) de molho de tomate,2 colheres(sopa) de fubá, 2 colheres(sopa) de água.Faça um caramelo com o açúcar até dourar.Depois misture a água para amolecer.Acrescente o vinagre, o molho de soja e o molho de tomate.Deixe ferver e engrosse com o fubá.
Delicie-se,bjs e bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...