Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, novembro 21, 2011

Quiche de peito de peru e queijo

Eu acho quiche uma coisa muito prática e saborosa...o bom é que voce  pode colocar o recheio que quiser...sempre fica bom.Agora para as festas de final de ano, como Natal e Reveillon,onde sempre temos visitas em casa e a mesa quanto mais cheia, mais bonita fica...esse é mais um dos pratos que vão agradar e voce faz rapidinho.

Eu gosto de fazer uma massa podre, tipo de torta ,porque acho que combina mais com a suavidade do recheio:
250 grs de farinha de trigo,1 pitada generosa de sal, 2 colheres de manteiga(sopa), 1 gema de ovo,
mais 50 ml de água.Misturo bem com a ponta dos dedos até ficar uma massa homogenea e deixo descansar por uma meia hora.
Nesse meio tempo pré aqueça o forno .
Abra a massa , entre um plástico e com o rolo abra na espessura que desejar, eu gosto mais fininha e assim faço sempre.Asse a massa por no máximo 5 min,coisa rápida  e deixe dar uma esfriadinha rápida.
Prepare o recheio:
80 grs de queijo suiço ou gruyére(eu uso esse,prefiro) cortado em cubinhos,
3 colheres cheias (sopa) de peito de peru, pode ser picadinho ou desfiado, eu sou sempre pelo desfiado,
2 ovos, 1/2 colher( sopa) de farinha de trigo , 1/4 lata de creme de leite,1 colher (sopa) de manteiga,
1/4 xícara ( chá) de leite,1 pitada de nóz moscada ,sal a gosto.
Depois da massa já resfriada , coloque sobre ela o queijo e o peito de peru.
Em outra tigela, bata bem os ovos até ficarem mais claros,misture a farinha, o sal e a nóz moscada e mexa mais um pouco para misturar.Acrescente o creme de leite, o leite e a manteiga  e misture bem.
Coloque essa mistura sobre a massa.Recoloque o quiche no forno e asse em fogo alto por mais uns 15 ou 20 min e pronto!
Além de rápida ,essa receita vai agradar com certeza, pela sutileza do sabor e os convidados vão adorar.Pode apostar...depois me conta, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...