Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, novembro 17, 2011

Pudim de Pão

Eu amo Pudim, principalmente o de Leite Condensado,mas o Pudim de Pão foi uma surpresa na minha vida,porque eu achava uma coisa muito sem graça ,que eu não tinha nem vontade de fazer.Até que uma bela tarde, visitando uma amiga ela me serviu esse tal sujeito.... e eu ,na educação ,provei um pedacinho, só para não fazer feio,sabe, mas para minha surpresa...Adorei!!!Ai comi mais um pedaço pra ter certeza...rsrs

Sei lá, depois descobri que existem variações para essa receita ,mas essa eu peguei e repeti muitas vezes depois daquele dia.

E como sempre temos um pãozinho amanhecido em casa, fica fácil fazer...
pegue 4 pães e corte em cubinhos,
4 colheres(sopa) de café solúvel dissolvidas em leite morno(suficiente para cobrir os pães),
1 ovo batido, 1 xícara de açúcar,
1 colher(sopa) de manteiga derretida,Castanha do pará grosseiramente picada,
1 colher(chá) de canela em pó , 1 colher( chá) de nóz moscada,
1 pitada de pimenta do reino ralada na hora, acreditem ,mas dá aquele toque diferenciado e sutil.
Manteiga,para untar a forma e chocolate em pó e canela em pó (juntos) para achocolatar a mesma.


Coloque o pão em um bowl e regue com o café com leite.
Adicione o açúcar, os temperos , o ovo e a manteiga derretida.Por último, coloque as castanhas picadas.
Mexa  ligeiramente com um garfo e coloque na forma , já untada.
Asse em forno pré aquecido por mais ou menos 45 minutos. Pode ser servido com geléia e mel(opcional)
Coloque o leite, suficiente para cobrir os pedaços de pão .Não deixe a mistura por mais de 10 minutos para não perder a crocância.
Fica delicioso e diferente.Faça e prove,depois passa por aqui e me conta, ok?
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...