Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

sexta-feira, novembro 04, 2011

Pizza Frita...eu não resisto

Se tem uma coisa que eu não resisto ,é pizza frita. Me faz lembrar da minha infancia, quando minha mãe fazia de sábado a noite.Ela sempre pedia a minha ajuda e fazia a massa ,depois colocava uma bolinha dentro de um copo com água e quando a bolinha subisse é porque a massa já estava pronta pra montar as pizzas.
O sabor era sempre o mesmo :  de Ricota com salame e mussarela. Era uma travessa enorme , lotada com pizzas, que a gente comia durante a noite toda.... passava até ma l ,mas era irresistível comer só 2 ou 3...
E acho que é uma tradição mesmo, porque quase todo mundo na minha família, até meus primos sabem fazer essa pizza...e muito bem!!
Não tem segredo, voce pega meio pacote de farinha de trigo (500 grs) e coloca em uma bacia grande .Faz um buraco no meio , coloca umas 30 grs de fermento fresco, mas se não tiver, pode ser o de tabletinho mesmo, aí voce coloca 2 tabletes, 1 colher (café) de açúcar ,1 colher (café) de sal.
Espera dissolver o fermento e acrescenta 2 colheres (sopa) de óleo, 1 colher (sopa) de pinga,que é pra massa ficar sequinha.Começa a misturar e vai acrescentando aos poucos 1/2  xícara (chá) de água, mas se achar que precisa mais, vai colocando até ficar no ponto....e vai sovando...
Fica uma massa macia.Cobre com um pano e deixa dobrar de volume.O tempo varia ,mais uns 30 a 40 minutos sempre leva.
Depois faça bolinhas, porque enquanto voce for abrindo a massa para rechear, as bolinhas continuarão crescendo.
O recheio pode ser do que voce quiser.
Eu sempre faço de ricota com salame e mussarela e de presunto e queijo, que é o preferido das minhas filhas,
mas dá pra variar bastante, tipo, com frango, de pizza, carne seca,com verdura tipo escarola.



E o resutado final é esse...
     ....eu duvido que voce consiga comer só uma,ou duas...porque se ficar realmente gostosa , com esse friozinho, eu aposto pelo menos 3 ou 4.
Depois voce passa por aqui e me conta,ok?
Bom Apetite, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...